Onde o cliente foi parar

+ CLIENTES

Mas onde @#$%¨&*  os clientes foram parar?

“A dias já não entra quase ninguém na minha loja e não estou vendendo praticamente nada. Mas também, com essa Crise… ninguém está comprando mesmo, fazer o quê? O que me resta é esperar, quem sabe no final de semana o movimento melhora… Vixi, mas a previsão é para chuva, aí tô lascado mesmo, ninguém sai de casa com essa chuva… nossa, juro que se chover nem vou abrir a loja. Caramba, o fim do mês está chegando e nada de vendas… não sei como vou pagar as contas, os funcionários…”

O discurso acima não é meu não, mas muitos empresários estão passando por isso agora mesmo, com medo do futuro de suas empresas, dos seus funcionários e também da sua família.

Seja sincero, você já se viu nessa situação?

Você já teve ou tem dificuldades em seus negócios pela falta de clientes e vendas?

Hoje, existem muitas empresas nessa situação, e olha que não depende do tamanho e nem do mercado de atuação. Grandes e pequenos comerciantes, indústrias de todos os segmentos, distribuidoras, consultórios, etc… todos estão sentindo o “sumiço” dos clientes.

Mas, afinal, o que aconteceu para que os clientes sumissem? Quem é o responsável pelo desaparecimento dos clientes e das vendas?

A cada 10 empresários para quem eu faço essa pergunta, 10 me respondem a mesma coisa, em uma única palavra. CRISE.

E você o que acha? Acha que a crise é a responsável pelo sumiço dos clientes? Acha que a CRISE é a responsável pelo desempenho de suas vendas?

Bom, eu sei, não se pode negar que a CRISE afeta, e muito, os negócios em geral, na verdade ela está destruindo algumas empresas, desmontando sonhos e projetos, mas será que ela é a única culpada?

Todo mundo sabe que a crise tem dificultado muito as coisas para os empresários, mas o que você tem feito para usar a crise a seu favor?

Eu sei, também que você já escutou que é na crise que se tem as melhores oportunidades, etc… etc…, mas você não consegue enxergar como transformar a crise em OPORTUNIDADE.

Bom, para te ajudar eu quero te mostrar uma maneria de você descobrir se é somente a crise que está afetando as suas vendas.

Para saber se você está trabalhando da forma correta, e apresentando a sua empresa, o seu produto e serviço para o consumidor aonde ele está, eu quero fazer um simples teste.

Digite no Google o produto/serviço que você vende e a sua cidade.

Fez isso?

A sua empresa aparece nos primeiros resultados? Não?

Então, acho que já sabemos ao menos uma ação que você deve ter para atrair novos clientes.

Pense a respeito dos hábitos dos seus consumidores, como eles estão comprando o que você vende? Como eles procuram? Como eles se informam? Como recebem recomendações? Como escolhem? Etc…,etc…

Veja como as pessoas estão se comunicando, o que elas mais usam para se comunicar, onde elas ficam a maior parte do tempo. Mesmo quando estão na rua elas não largam seus Smartphones, estão sempre conectadas. Pare um pouco, saia na rua e veja como as pessoas estão andando, elas nem olham mais para as vitrines, o olhar das pessoas está fixo em um ponto, na tela do seu Smartphone.

Tenho quase certeza que o seu consumidor também está usando a internet para buscar informações e comprar os produtos ou serviços que você vende, já que pesquisas recentes apontam que 90% dos usuários da Internet (quase todo o mundo), antes de efetuar uma compra, qualquer compra, pesquisa primeiro na internet. As pesquisas ainda mostram que 62% da decisão de compra é tomada antes mesmo do consumidor entrar em contato com um fornecedor, ou seja, o consumidor decide o que vai comprar antes de falar com o vendedor (você).

Bom, se seus consumidores estão buscando na Internet pelos seus produtos e serviços, se usam a internet para tirar suas dúvidas e decidir a sua compra, será que não é você (sua empresa) que está invisível para os clientes?

Se o cliente não vê a sua empresa, a sua marca no momento em que ele está buscando por produtos e serviços que você vende, você está PERDENDO vendas, e perdendo DINHEIRO.

Mas cuidado, usar a Internet para atrair o consumidor e vender vai muito além de simplesmente ter um site ou fazer alguns anúncios no Facebook. É preciso planejamento, aparecer para o consumidor da maneira certa, informar, tirar as suas dúvidas, se relacionar e só então VENDER.

Se você quer saber como usar a Internet para atrair mais clientes e vender mais, solicite a nossa consultoria gratuita clicando aqui. Nós iremos fazer um diagnóstico de sua presença online e te apresentar alguns caminhos para que você comece a atrair mais clientes e Vender Mais.

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About the Author

Nelson Guimarães é administrador de empresas, especialista em marketing e vendas, pai de dois filhos e marido de uma linda mulher, apaixonado pela família, pelo marketing e vendas e louco por motos. Profissional de vendas desde 1999, já vendeu muito, muitas coisas, desde seguros de vida a equipamentos industriais, e usa toda a sua experiência para ajudar empresas a VENDER MAIS.